Caixa reduz juros para a casa própria

Caixa reduz juros para a casa própria

O corte mínimo é de 0,25 ponto percentual para todas as linhas de crédito imobiliário do banco

Mercado imobiliário: perspectivas para 2017

Mercado imobiliário: perspectivas para 2017

Por meio de uma economia fortalecida e consistente, é possível alcançar inúmeros benefícios, como melhora na confiança e renda do consumidor, baixa inadimplência e aumento da empregabilidade. Todos esses fatores asseguram, de certa forma, requisitos propícios para a aquisição de um imóvel, seja ele comercial ou residencial.Existem muitas perspectivas de melhora para o mercado imobiliário em 2017.A seguir, vamos trazer quais são elas e os fatores-chave que vão influenciar o setor no próximo ano.

Hora de investir em imóveis

Hora de investir em imóveis

Ricardo Amorim é autor do bestseller Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, presidente da Ricam Consultoria, o brasileiro mais influente no LinkedIn, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes. Veja nesse artigo sua opnião sobre o atual cenário imobiliário.

Como Self Storage pode ser útil em sua vida?

Como Self Storage pode ser útil em sua vida?

Em algumas situações, seja por uma reforma, mudança de imóvel ou ainda por uma viagem que irá durar alguns meses, é preciso que você encontre um lugar confiável para deixar seus pertences. O que fazer nessas horas?No post de hoje, iremos lhe apresentar o Guardex Self Storage, uma forma inteligente, segura e prática de armazenar móveis e objetos pessoais pelo tempo que for necessário, adequando-se perfeitamente às suas necessidades. Acompanhe!

Como ganhar mais espaço em sua casa nova.

Como ganhar mais espaço em sua casa nova.

Todo mundo sabe a importância do lar para o nosso bem-estar. Separamos algumas dicas para que você adote pequenas mudanças na sua rotina, otimizando o espaço físico e garantindo uma sensação muito melhor a cada vez que você entrar na sua casa. Confira!

5 maneiras práticas de economizar na reforma!

5 maneiras práticas de economizar na reforma!

Se você está pensando em reforma, não basta apenas comprar os materiais e fazer você mesmo. É essencial, antes, que se tenha consciência dos gastos e o que se planeja reformar. Afinal, economizar na reforma não é uma tarefa fácil, principalmente se você não souber por onde começar.O lado negativo da reforma, se é que existe um, é que há uma certa empolgação de consertar tudo e começar do zero, o que pode influenciar na vontade de reformar mais cômodos do que o realmente é necessário.Então, se você planeja economizar na reforma, confira as 5 dicas que separamos para te ajudar a manter o foco e conseguir fazer um bom negócio!

Com 29 votos a favor novo PDDU é aprovado

Com 29 votos a favor novo PDDU é aprovado

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano foi aprovado na tarde desta segunda-feira com 29 votos a favor e 13 contra. Os mais de 400 artigos do PDDU foram referendados pela maioria do Plenário Cosme de Farias e votos contrários do bloco oposicionista.

Mudança sem dor de cabeça!

Mudança sem dor de cabeça!

Depois de tanto procurar uma casa nova, encontrar o cantinho perfeito e negociar a compra ou aluguel do novo, o trabalho ainda não acabou — agora, é preciso pensar na mudança!Geralmente, mudar de residência gera boas expectativas, renova os ares e traz consigo a possibilidade de viver momentos diferentes e ainda mais felizes em família. É como dizem — casa nova, vida nova!Apesar desses pontos positivos, a mudança, se não for bem planejada, pode causar dores de cabeça, transtornos e prejuízos — principalmente se seus pertences forem extraviados ou danificados.Portanto, se você vai fazer mudança em breve e deseja tornar o processo tranquilo e seguro, veja a seguir as nossas dicas para evitar perdas e danos — além de fazer com que o processo seja mais prático.

4 dicas de organização antes da mudança!

4 dicas de organização antes da mudança!

Se você está pensando que mudança é apenas colocar seus pertences em caixas, e tudo está pronto para levar, calma que ainda há muito por fazer! Fazer uma mudança não é apenas encaixotar seus pertences e pode dar mais trabalho que o esperado. Conseguir a casa própria é o sonho de muita gente, mas quando ele finalmente se transforma em realidade, é hora de preparar os objetos e móveis para a mudança — sem que isso se torne uma grande dor de cabeça ou um gasto de surpresa.Sabemos bem como uma mudança é feita, os possíveis problemas e como é preciso organizar tudo com antecedência. Confira 4 dicas valiosas de organização para que tudo saia sem muitos contratempos:

Intenção de compra de imóvel sobe novamente

Intenção de compra de imóvel sobe novamente

A demanda por imóveis começou a dar sinais de retomada no primeiro trimestre de 2016, de acordo com levantamento desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em conjunto com o portal de classificados Zap. Ainda assim, os descontos concedidos pelos vendedores seguiram em alta.