Venda de imóveis sobe 55% em setembro

Venda de imóveis sobe 55% em setembro

O mercado imobiliário na capital paulista deu sinais de recuperação em setembro, com elevação dos lançamentos e das vendas na comparação com agosto.

Ademi prorroga salão imobiliário até domingo

Ademi prorroga salão imobiliário até domingo

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) prorrogou até o próximo domingo (9) a realização do 8º Salão Imobiliário da Bahia.

Salão da Ademi na próxima sexta

Salão da Ademi na próxima sexta

Do alto luxo aos mais populares, quem quiser conquistar a casa própria e ainda ganhar brindes e descontos tem uma nova oportunidade entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Nesse período acontecerá o 8ª Salão Imobiliário da Bahia, que reunirá empreendimentos de 18 construtoras e incorporadoras que oferecerão unidades habitacionais em Salvador e Região Metropolitana.

Salão da Ademi-BA 2014

Salão da Ademi-BA 2014

Após um ano sem acontecer, já tem data para ser realizado o Salão Imobiliário da Bahia, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi): de 31 de outubro a 9 de novembro. E, ao contrário de anos anteriores, o evento - que promove a venda de imóveis - não acontecerá no Centro de Convenções.

As menores taxas para financiar imóveis

As menores taxas para financiar imóveis

Levantamento sobre taxas de crédito para a compra do imóvel realizada pela associação de consumidores Proteste em oito bancos mostra que o consumidor pode economizar até 151,9 mil reais em um financiamento de 30 anos caso realize uma pesquisa das taxas cobradas pelas instituições financeiras antes da contratação do crédito.

Salvador: cerca de 8 mil imóveis disponíveis

Salvador: cerca de 8 mil imóveis disponíveis

Salvador e Região Metropolitana têm cerca de 8 mil imóveis disponíveis para venda; confira lista completa baseada em levantamento realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi- Bahia).

Custo da construção civil desacelera em julho

Custo da construção civil desacelera em julho

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) ficou em 0,80% em julho, mostrando desaceleração ante a alta de 1,25% registrada em junho, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tem medo da bolha imobiliária?

Tem medo da bolha imobiliária?

A inadimplência no crédito imobiliário está 'absolutamente controlada', de acordo com Octavio de Lazari Junior, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Ao final de junho, o índice de calotes, considerando atrasos acima de 90 dias, ficou em 1,8%, 0,1 ponto porcentual acima do visto ao final de 2013, conforme dados da Associação.

Perspectiva para preços de imóveis no NE

Perspectiva para preços de imóveis no NE

No Brasil, nós nos acostumamos com a idéia de preços de imóveis relativamente estáveis porque a indisponibilidade de crédito para compra de imóveis limitou por mais de 20 anos a demanda por imóveis, mantendo seus preços artificialmente baixos e para padrões internacionais e relativamente estáveis. No entanto, estabilidade de preços não é a norma, mas a exceção em mercados onde a oferta de crédito está em forte expansão, como tem sido a realidade do mercado brasileiro nos últimos 10 anos e que deve continuar ainda por algum tempo.

Não existe bolha imobiliária

Não existe bolha imobiliária

Durante o evento de lançamento da parceria entre a Bloomberg e o InfoMoney em São Paulo, Amorim disse que o setor imobiliário – e os preços dos imóveis – tendem a ganhar força após a Copa, já que muita gente que está adiando a decisão de compra por causa desse tipo de temor terá de rever essa posição, o que vai reforçar ainda mais a demanda.